WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
BahiaNotícias

Ubatã: Audiência Pública na Câmara discutiu o Novo Fundeb

Audiência Pública discutiu, nesta sexta-feira (21), na Câmara Municipal, o Novo Fundeb. O evento reuniu o prefeito Tinho (PSB), o vice-prefeito Paulo Silva (PP), a Secretaria de Educação, Maria da Graça, Secretários Municipais, os vereadores Diego Tavares (PP), Ítalo Brito (PP), Vado Alexandrino, Devinho Muniz (MDB), Matheus Carmo (PP), representantes da APLB/Sindicato, representantes do Conselho Municipal de Educação e representantes da sociedade civil organizada. A audiência foi mediada pelo advogado Luís Marcos, especialista em Direito em Educação.

A partir deste ano, a contribuição financeira da União ao fundo da educação básica aumentará gradativamente. Até este ano, o governo federal contribuía com 10% do valor total. No novo Fundeb, esse percentual sobe para 12% em 2021 e vai aumentando aos poucos até chegar a 23% em 2026. Conforme explanação do advogado Luís Marcos, o novo Fundeb estabelece uma série de condicionalidades, a exemplo de melhorias de gestão e também evolução de indicadores de atendimento e de melhorias da aprendizagem com redução de desigualdades.

A Secretária de Educação, Maria da Graça, durante pronunciamento, destacou: “Estamos discutindo o novo Fundeb, seus desafios e metas. Entendemos a importância do planejamento e há várias semanas estamos discutindo com a equipe”, disse. Já Tinho enfatizou: “Queremos reafirmar o nosso compromisso com a educação e com todos os profissionais do segmento. Este momento é importante é demonstra o nosso compromisso com a Educação e com toda a categoria”, destacou. (Ubatã Notícias)

Artigos relacionados

Fechar