WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




:: ‘Notícias’

Vídeo Sessão Especial -Discute Contrato de Concessão Embasa

Audiência pública sobre esgotamento sanitário realizada em 08/06/2017.

Em audiência, reforço da Segurança em Ipiaú é solicitado pela Prefeita Maria das Graças

Em audiência com o Secretário de Segurança de Pública da Bahia, Maurício Barbosa, nesta sexta-feira (04/08), a Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, discutiu demandas importantes da população.
Foram solicitadas a reforma do Complexo Policial do município, além da presença de um Delegado Plantonista nos finais de semana, evitando que os flagrantes apresentados pela Polícia Militar sejam encaminhados até o município de Jequié.
Ainda na ocasião, Maria das Graças pediu a liberação de uma nova viatura para implantação do projeto “Ronda Escolar”, garantindo segurança aos alunos e professores nas Escolas. O Secretário Maurício Barbosa assegurou que as solicitações serão analisadas.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Ipiaú – ASCOMPMI

Prefeitura de Ipiaú assinará nesta sexta-feira, adesão ao Fórum Estadual de Promoção da Igualdade Racial

O município de Ipiaú oficializará nesta sexta-feira(04/08), a adesão ao Fórum Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Bahia. A cerimônia acontecerá às 8h30min, no auditório do Sindicato Rural, localizado no Parque de Exposições, com a presença da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi), Fabya Reis. Com a assinatura do termo de pactuação, Ipiaú ampliará as políticas públicas de combate ao racismo e à intolerância religiosa.
Serviço:

O quê: Assinatura de Termo de adesão de Ipiaú ao Fórum Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Quando: Sexta-feira (04 de agosto de 2017), às 8h30min.

Onde: Auditório do Sindicato Rural, localizado no Parque de Exposições.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Ipiaú – ASCOMPMI

Prefeitura de Ipiaú inicia combate à dengue e escorpiões

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou um mutirão de limpeza e prevenção ao surgimento de escorpiões, bem como, do mosquito Aedes aegypti. Os Bairros Euclides Neto, Constança, ACM e 2 de Dezembro já receberam as equipes da Vigilância Epidemiológica, Sanitária e os Agentes de Combate às Endemias, já que, apresentaram as maiores incidências de infestação.
Apesar do aumento nos casos, a equipe não considera a situação como grave. Entulhos, montes de madeira e outros possíveis abrigos dos escorpiões estão sendo vistoriados.
Além da limpeza nos locais, a Secretaria tem alertado a população sobre a importância de adoção das medidas preventivas, a exemplo, da eliminação de baratas, alimento preferido dos escorpiões. É importante que a comunidade informe à Secretaria de Saúde no caso de aparecimento de escorpiões nas residências.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Ipiaú – ASCOMPMI

Prefeita Maria das Graças se reunirá nesta quinta-feira com moradores do Bairro ACM

Dando continuidade a série de encontros nos Bairros para ouvir as necessidades da população, a Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, estará nesta quinta-feira (27/07), no Bairro ACM.
O segundo encontro do projeto acontecerá às 19h, na Escola Luiz Alberto Santiago. Os Secretários e Assessores também estarão presentes.
O objetivo, de acordo com a Chefe do Executivo Ipiauense, é aproximar ainda mais a população da Prefeitura e ouvir sugestões para o Plano Plurianual. “Realizamos um encontro no Bairro Euclides Neto. Ouvimos as reivindicações e mostramos as dificuldades encontradas na Prefeitura. Agora, estaremos no Bairro ACM. Desde que assumi o cargo de Prefeita, estou nos Bairros, ouvindo as pessoas sobre as carências. Sempre disse que não seria uma gestora de gabinete”, destacou.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Ipiaú – ASCOMPMI

Governo quer tornar Planserv mais forte

Um dos maiores planos de saúde do Brasil está perto de se tornar também um dos mais modernos. Esta é a missão dada pelo Governo do Estado ao Planserv, que lança, em agosto, licitação para contratar uma empresa especializada para aprimoramento da gestão do plano dos servidores públicos estaduais. Mais forte e moderno, o Planserv vai melhorar a assistência e o atendimento a 500 mil servidores do Estado e seus familiares. O Termo de Referência da contratação da empresa já está disponível no site comprasnet.ba.gov.br.

“A gestão da assistência permanecerá sob o comando do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração [Saeb]. A contratação desse apoio operacional visa principalmente otimizar a gestão do Planserv, tornando-o melhor para seus beneficiários”, afirmou a coordenadora-geral do plano, Cristina Cardoso.

Esse e outros pontos foram esclarecidos em audiência pública realizada em Salvador, na última terça-feira (18). Participaram do encontro, conduzido por Cristina Cardoso, representantes de empresas locais e de outros estados que, até a data de publicação do edital, podem enviar questionamentos a respeito do assunto para o endereço consulta.publica@planserv.ba.gov.br.

Fortalecimento do Planserv

Com o apoio operacional, o Planserv visa garantir sustentabilidade de longo prazo; atualização científica e tecnológica; qualificação e especialização dos serviços; modernização e integração de processos, sistemas e serviços; software com performance adequada e ferramenta de Business Inteligence (BI); análise preditiva da sinistralidade; ampliação da capacidade operacional; melhoria na assistência com ganhos na saúde do beneficiário e aprimoramento nos mecanismos de controle.

A empresa a ser contratada disponibilizará software com ferramentas gerenciais, táticas e operacionais para gestão de plano de saúde; prestação de serviços de consultoria para aprimoramento da gestão; implementação e operacionalização de programa integrado de promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos. Todo o controle da gestão do Planserv continuará com o Governo do Estado, portanto a contratação da empresa não representa terceirização ou privatização da assistência.

Avanços na gestão

O software a ser implantado permitirá conectividade com a rede prestadora, auditores, colaboradores do Planserv, médicos e beneficiários. Com o maior controle, será possível avaliar e validar a consistência, coerência, unicidade e formato de dados. “O sistema vai permitir a integração completa com sistemas e bases de dados do Estado que controlem as informações de beneficiários e prestadores, o que vai favorecer a melhor gestão do plano”, diz a coordenadora.

Os ganhos também incluem o acompanhamento do desempenho dos prestadores, permitindo acesso para consulta de informações e acompanhamento de demandas. Serão avaliados, sistematicamente, a documentação e os serviços assistenciais da rede de prestadores, considerando os níveis de resolubilidade, segurança, complexidade e conforto para o beneficiário, o que contribui para a qualificação da rede de serviços oferecida pelo plano.

Aproximação com o beneficiário

O trade da saúde como um todo trabalha hoje não só no âmbito assistencial, mas, e principalmente, na promoção da saúde e prevenção de agravos. “A implementação dessa medida foi motivada não só pela necessidade imperiosa de ajustar tecnicamente o Planserv a um modelo gerencial adequado às suas demandas atuais, mas, sobretudo, pela determinação em promover a saúde e prevenir os agravos aos seus beneficiários, o que vamos conseguir conhecendo melhor os seus perfis”, destaca Cristina Cardoso.

Esse conhecimento será aprimorado com a implantação do novo software, já que o sistema atual encontra-se defasado – data do início do ano 2000 – e não comporta mais as novas demandas e funcionalidades. Com o novo sistema, será possível manter atualizado o cadastro de beneficiários, realizar a movimentação cadastral, permitindo que a mesma seja efetuada via web, digitalizar a documentação cadastral e disponibilizá-la para acesso online.

O novo sistema vai possibilitar o rastreamento do perfil de utilização da assistência, o que irá municiar o Planserv na implantação de programas de saúde de acordo com as linhas de cuidado mais solicitadas. Também serão desenvolvidas ações de conscientização e promoção da saúde, além de monitoramento contínuo dos beneficiários identificados na estratificação, nas faixas de maior risco, segundo as linhas de cuidado definidas pelo Planserv.

“A meta é implementar e manter cuidado integrado ao paciente, que será monitorado permanentemente, através do registro das informações clínicas e gerenciais”, acrescenta a coordenadora. Outras vantagens da medida são a criação de um portal de serviços e site na web, o desenvolvimento de um aplicativo móvel e a implantação de uma Central de Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.

Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

PREFEITURA DE IPIAÚ MANTÉM TRADIÇÃO E REALIZA O SÃO PEDRO DE CÓRREGO DE PEDRAS

1

1

O Show de Nana Meduza anunciou o início do São Pedro do Distrito de Córrego de Pedras. A festa foi marcada por muita organização e alegria. Animação também não faltou para o público que marcou presença no festejo, organizado pela Prefeitura de Ipiaú.
Na vila junina, montada na entrada, os casais não perderam a oportunidade e garantiram a tradicional foto na barraca do beijo. A ornamentação recebeu elogios pela beleza. A agilidade da Limpeza Pública foi outro ponto parabenizado pelos moradores do Distrito. A festa ainda contou com as apresentações da Banda Love Hits e do Cantor Lucas Moraes.

1

1

Presente no evento, a Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, iniciou o seu pronunciamento parabenizando o Presidente da Câmara, o Vereador José Carlos Bispo, pelo trabalho desenvolvido em Córrego de Pedras. Além disso, agradeceu a recepção calorosa recebida. “Hoje é só dia de alegria, de festa. Nada de discurso. Tenho muito carinho por Córrego de Pedras. Sempre sou muito bem recebida. Mas, quero agradecer a toda equipe da Prefeitura, a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e o Juizado da Infância pelo apoio”, destacou. Os Vereadores Jô da AABB, Robson Moreira e Emerson Fit também estiveram presentes.

1

1

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Ipiaú –  ASCOMPMI

Caixa pode pagar FGTS após fim do prazo para vítimas de erro ou fraude

O prazo para sacar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) inativo se encerra no dia 31 deste mês, mas os trabalhadores que foram vítimas de fraude ou não encontraram todo o dinheiro que esperavam em alguma conta não deverão ser prejudicados. É que os casos que forem resolvidos pela Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação dos valores, terão seus pagamentos feitos mesmo após a data-limite para o saque. Para garantir que o dinheiro seja liberado, o trabalhador precisa ir a uma agência até o fim do mês para demonstrar o interesse em recebê-lo. O banco, então, irá investigar qual foi o erro e, em até 30 dias, fará o depósito dos valores pendentes. O prazo maior não vale para quem precisa apresentar alguma comprovação que lhe dê direito ao saque, como nos casos em que o patrão deixou de informar ao banco que o trabalhador saiu do emprego. Esses cotistas precisam ir a uma agência da Caixa até o dia 31 de julho já com os documentos em mãos, como a carteira profissional e o termo de rescisão do contrato de trabalho.

Ipiaú: 55ª CIPM passa a contar com munição química e não letal

1

1

O comando da 55ª CIPM irá contar com novos armamentos e munições químicas e não letal.
A utilização desse novo material se dará nas intervenções de controle de distúrbio civil.
Com isso o Comando da 55ª CIPM vem equipando e instruindo sua tropa para prestar um melhor serviço à sociedade da região.
Ascom 55ª CIPM

JÔ DA AABB DESTACA GESTÃO DA PREFEITA MARIA DAS GRAÇAS E ELENCA IMPORTANTES CONQUISTAS DA PARCERIA COM O ESTADO e DIZ FELIZ COM PLEITOS ATENDIDOS

Foto - Divulgação

Foto – Divulgação

As constantes indicações do vereador Jô da AABB à prefeita Maria das Graças e aos deputados Eduardo Sales e Mario Junior  no sentido de garantir o abastecimento de água para a população da Fazenda do Povo e adjacências contribuíram para  uma ação da  Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB)  que deu inicio, nesta quinta-feira (20/07) à perfuração  de oito poços artesianos  na zona rural do município.

A primeira perfuração  aconteceu  justamente na  Fazenda do Povo e foi presenciada “in loco” pelo  vereador Jô da AABB, juntamente  com o Secretário de Agricultura, Valnei Pestana  e  os diretores Manoel Pereira e Poleandro Silva, respectivamente da  Agricultura e Meio Ambiente. O vereador Jô da AABB lembra que através dessa parceria entre o município e o governo estadual, com a participação dos deputados  Eduardo Salles e Mario Junior, muitos outros benefícios têm chegado a Ipiaú.
Jô da AABB cita que além da Fazenda do Povo  ocorrerão perfurações de poços  artesianos  nas regiões do Cajueiro, Braço Pequeno, Bom Sem Farinha, Passa com Jeito, Tingui, Córrego de Pedras e Horta Comunitária.

A ação parlamentar de Jô da AABB  tem sido muito positiva para Ipiaú. Ainda em seu primeiro mandato  no ano de  2013  ele fez uma indicação ao Governo do Estado, através da Secretaria da Administração do Estado da Bahia-SAEB-  para que fosse instalada nesta cidade uma agência do SAC. Com o mesmo objetivo a prefeita Maria das Graças fez uma solicitação ao governador Rui Costa e agora o sonho torna realidade. Ainda este ano a agência será inaugurada na cidade.

2

2

Jô da AABB destaca  a  gestão da Prefeita Maria das Graças Mendonça, como uma das mais importantes da historia do município. “A gestora   vem se posicionando firme em prol da coletividade, ouvindo a população e buscando apoio nas esferas Estadual, Federal, vislumbrando assim  uma serie  de realizações em favor da coletividade. Desse elenco constam:  Reforma do Centro de Abastecimento, implantação do Centro Industrial, reabertura do Matadouro Municipal, e o projeto “Minha Casa Minha Vida”.Tudo isso indica que Maria está realmente colocando Ipiaú no caminho certo! Concluiu o vereador.

Ipiaú: Córrego de Pedras tem festa de São Pedro neste sábado

1

1

A turma que gosta de curtir uma boa festa já tem programação garantida. Mantendo a tradição, a Prefeitura de Ipiaú realizará neste sábado(22/07), os festejos de São Pedro em Córrego de Pedras, distrito do município.

A animação ficará por conta de atrações locais: Nana Meduza; Banda Love Hits e Lucas Moraes. A prefeita Maria das Graças já confirmou presença.

Além dos moradores do distrito, a festa pretende reunir visitantes da região circunvizinha. Para garantir melhores condições de tráfego, a Secretaria de Infraestrutura já iniciou a recuperação da estrada que liga o distrito da cidade. O evento promete também aquecer o comércio do local.

Ascom PMI

Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Ipiaú perfura novo poço na Fazenda do Povo

1

1

Depois da conquista do SAC, a Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, em parceria com o Governador Rui Costa, continua trazendo importantes benefícios para o município.

Nesta quinta-feira(20/07), a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) iniciou a perfuração de poços artesianos na Zona Rural, melhorando o fornecimento de água nessas regiões. A primeira perfuração foi realizada na Fazenda do Povo, distrito de Ipiaú, região que sofre com os problemas de abastecimento.

Acompanharam os trabalhos da equipe, o Secretário de Agricultura, Valnei Pestana; os Diretores de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Pereira e Poleandro Silva, respectivamente; e os Vereadores Jô da AABB e Cláudio Nascimento.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Ipiaú – ASCOMPMI

Seleção de Ipiaú se apresenta para a disputa do Intermunicipal 2017

Atletas: convocados

Atletas: convocados

Visando a busca do 4° título do Campeonato Intermunicipal a Liga Desportiva de Ipiaú ( LDI ) apresentou durante a tarde desta quinta ( 20 ) parte do elenco que vai compor o selecionado Ipiauense.
A seleção comandada por Almir Neto ( Netão ) apresentou ao torcedor e à imprensa que esteve no estádio municipal Pedro Caetano atletas que já fecharam e outros que faltam alguns detalhes para assinar com Ipiaú.
Veja a lista de alguns jogadores:
Goleiros: Kamal e Gustavo / Lateral direito : Savio / Zagueiros: Miler , Relex , Ramon , Daniel / Volantes : Draide
Diego,Grilo, Natan / Meias : Ezequiel, Tomé , Jhon , Luikson / Atacantes : Romeu, Uallace / Técnico : Netão.
Outros atletas serão anunciados em breve.
ASCOM – LDI.

agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  




blog do marcelo



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia