WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia








Vídeo Sessão Especial -Discute Contrato de Concessão Embasa

Audiência pública sobre esgotamento sanitário realizada em 08/06/2017.

APÓS INTERVENÇÃO DO AUTOR, PROJETO QUE REDUZ TAXA DE ESGOTO PARA 40% É INCLUÍDO NA PAUTA DA SESSÃO

1

1

O projeto que reduz a taxa de esgoto em Ipiaú para 40%, de autoria do Vereador Jô da AABB (PP), foi lido na Sessão da Câmara realizada nesta quinta-feira(17/08).

A leitura só foi possível após apresentação de requerimento pelo próprio autor do projeto, já que, apesar de protocolado há quase uma semana, não constava na pauta da sessão.

O Vereador Jô da AABB destacou a necessidade de aprovação urgente pelo Poder Legislativo, evitando o sofrimento da população carente, impossibilidade de pagar a taxa hoje cobrada no percentual de 80%. O projeto foi encaminhado para apreciação da Comissão de Justiça.

Atleta ipiauense chega em 5° na Corrida Rústica de Arraial D’Ajuda

Tauan Silva ficou em 5º na categoria 5 KM (Foto: Reprodução).

Tauan Silva ficou em 5º na categoria 5 KM (Foto: Reprodução).

O atleta ipiauense, Tauan Silva, integrante do Programa de Apoio ao Atleta do Sistema AABB, conseguiu mais um grande resultado no seu histórico. No sábado (12), no extremo sul da Bahia, ele competiu na 28° Corrida Rústica de Arraial D’Ajuda, evento conhecido nacionalmente. Tauan chegou em quinto lugar na categoria 5 Km. A Corrida Rústica de Arraial é destaque pelo alto nível e a quantidade de corredores, esse ano reuniu cerca de 100 concorrentes nos 5.000 metros. Tauan vem treinando forte sem perder o foco em busca dos seus objetivos, esse foi seu quarto pódio no ano, vale ressaltar que mesmo quando não conseguiu ficar no pódio vem sempre se destacando entre os 10 primeiros. Tauan volta a competir no próximo dia 03 de setembro na Meia Maratona Farol a Farol onde percorrerá 21 Km pelas ruas de Salvador, capital baiana.

Ipiaú: Vereador Jô da AABB apresenta projeto para reduzir taxa de esgoto pela metade

Jô da AABB

Jô da AABB

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Ipiaú, o Projeto de Lei do Legislativo n° 014/2017, que propõe a redução pela metade da taxa de esgoto paga à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), pelos moradores da cidade. O valor atual é de 80% sobre a conta de água e se o projeto do vereador Jô da AABB (PP) for aprovado e sancionado pela prefeita Maria das Graças, a majoração cairá para 40%.

De acordo com o autor do projeto, a atual cobrança atinge fortemente os mais carentes, a exemplo, dos moradores dos Bairros Santa Rita e ACM. “Muitos moradores passaram a não ter condições financeiras de pagar as contas mensais, sobretudo, pelo elevado custo”, destacou Jô da AABB. Ainda segundo o parlamentar, o percentual da tarifa de esgoto não obedeceu qualquer critério técnico ou legal, utilizando-se apenas como parâmetro o consumo de água.

Jô da AABB se baseou no projeto apresentado na cidade de Guanambi, onde o caso foi parar no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), que deu ganhou de causa aos legisladores e o valor teve que ser reduzido. “Após a aprovação do projeto de lei, se não houver respeito por parte da Embasa, irei ao Ministério Público para defender os moradores. Esse é o papel do vereador”, enfatizou.

Ascom Jô da AABB

Seleção de Ipiaú empata na estreia do Intermunicipal

Ipiaú estreou jogando fora de casa (Foto: Giro Ipiaú)

Ipiaú estreou jogando fora de casa (Foto: Giro Ipiaú)

O jogo de estreia da seleção de Ipiaú no Campeonato Intermunicipal, edição 2017, terminou empatado em 0X0. O time ipiauense enfrentou, na tarde desse domingo (06), na cidade de Ibirapitanga o selecionado local. No próximo domingo (13), a seleção de Ipiaú enfrenta Jitaúna no estádio Pedro Caetano. No outro jogo do grupo, Jitaúna perdeu dentro de casa para Ubaitaba pelo placar de 2×0. Na primeira fase, as seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo. Veja o resultado dos demais jogos.

VEREADOR JÔ DA AABB AGRADECE MENSAGENS DE FELICITAÇÕES RECEBIDAS NO ANIVERSÁRIO

AGRADEÇO PELAS FELICITAÇÕES PASSAGEM DO MEU ANIVERSÁRIO:

AGRADEÇO PELAS FELICITAÇÕES PASSAGEM DO MEU ANIVERSÁRIO

Quero agradecer a todos os amigos e amigas que mandaram sua mensagem aqui nas redes sociais parabenizando-me pelo meu aniversário. Li carinhosamente cada felicitação e individualmente sintam o meu agradecimento e a reciprocidade verdadeira pelo carinho recebido.
Agradeço também de coração todas as ligações e felicitações pessoais que tenho recebido. Mas, gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus por mais um dia de vida, por mais um aniversário junto às pessoas que amo e admiro, principalmente por está sendo com saúde que é o nosso bem mais precioso. Agradeço a minha família por tudo o que sou e o que tenho hoje, pois eles são quem me dão forças quando preciso e estão comigo em todos os momentos, sejam alegres ou tristes, bons ou ruins.
Chego aos 43 anos e sinto que estou no melhor da vida. Agradeço a Deus por chegar até aqui ao lado de uma família maravilhosa e de amigos que constroem o sentido real do nosso existir.
Enfim, para finalizar quero mais uma vez agradecer a todos os meus amigos e amigas e a vocês eleitores por todas as mensagens de carinho que das mais variadas formas possíveis chegaram até a mim.
Meu muito obrigado a todos (as)!
E que venha mais um ano!

Eduardo Salles busca segurança jurídica para produtores de camarão da Bahia

1

1

O deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), Eduardo Salles, participou de audiência com o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Reis, nesta terça-feira (1º), e discutiu a situação dos produtores de camarão da Bahia. O parlamentar defende que os produtores precisam ter segurança jurídica para realizar a atividade de carcinicultura (criação de camarão), pois trabalham com licença ambiental concedida por meio de liminar da justiça estadual desde 2007.
“Essa semana recebi um telefonema de produtores de Canavieiras que me procuraram para falar sobre uma operação que estava sendo realizada no município pelo Inema, Ibama e ICMBIO, que resultou na apreensão de equipamentos, embargo de cultivos de camarão e aplicação de multas altíssimas. Conversei com o secretário para que possamos encontrar uma solução para este problema”, explica Eduardo Salles.
O deputado, que participa de evento pelo aniversário de emancipação política de Una com o governador Rui Costa, nesta quarta-feira (2), garantiu que irá abordar a questão com o chefe do executivo. “Vou pedir a sensibilidade do nosso governador para que possamos acelerar este processo e garantir os empregos gerados”, afirma.
As licenças ambientais dos produtores de camarão deixaram de ser renovadas pelo Inema a partir de 2007, pois uma decisão judicial da 6ª Vara Federal de Salvador, determinou que todas as fazendas produtoras do crustaceo, inclusive as que já se encontravam instaladas, há muitos anos, realizassem estudo de impacto ambiental (EIA/RIMA). Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente, naquela ocasião, alterou o decreto 14.024/2012 e incluiu na norma estadual as exigências contidas na decisão judicial.
Em 2015, oito anos depois, e em virtude das inúmeras cobranças formuladas pelos produtores, a Procuradoria Geral do Estado, conseguiu suspender os efeitos da decisão, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Mas, apesar da decisão , o Inema ainda cobra que as fazendas instaladas apresentem estudo de impacto ambiental.
Na tentativa de reverter esta situação, a Bahia Pesca e a Secretaria de Agricultura apresentaram ao Governador Rui Costa uma minuta de Decreto para Licenciamento da Carcinicultura, alterando o Decreto 14024, o qual impõe a elaboração de EIA-RIMA para empreendimentos instalados há mais de 35 anos.
“A minuta está sendo analisada pela Casa Civil e o Inema e tem o apoio do vice-governador, João Leão, neste processo. Precisamos dar encaminhamento o mais breve possível. Na Bahia, hoje, existem cerca de 200 produtores que trabalham com licença concedida por meio de liminar. Ao longo dos anos, dezenas de fazendas foram fechadas, com centenas de postos de trabalho eliminados e queda significativa na produção de camarão”, esclarece Salles.

POTENCIAL DE PRODUÇÃO DA BAHIA
Diante das exigências, a produção de camarão caiu significativamente na Bahia, nos últimos 10 anos. No Ceará são produzidas 50.000 toneladas/ano, no Rio Grande do Norte 25.000t/ano, enquanto e a Bahia apenas 2.700t/ano, apesar de possuir o maior litoral do país.
Em levantamento realizado pelo Governo da Bahia foi constatado que existem 100 mil hectares de áreas propícias para se criar camarão. Estas condições permitiriam ao estado produzir 600.000 toneladas e gerar 340 mil empregos (3,4 emprego diretos e indiretos por hectare), elevando a Bahia para o 1° lugar no cenário nacional. Entretanto, a Bahia explora, atualmente, somente 2.096 hectares.
Segundo a ABCC (Associação Brasileira de Criadores de Camarão), a carcinicultura baiana já teve um grau de legalidade que permitiu exportar grande parte da sua produção e o camarão já foi considerado o segundo item da pauta de exportações baianas.
Salles destaca que os produtores baianos têm realizado investimento em alta tecnologia em suas propriedades. “Muitas fazendas funcionam em circuito fechado com reutilização da água de retorno, que saia das mariculturas, e era lançada em rios. Atualmente essa água é aproveitada dentro do próprio circuito de produção, pois descobriu-se que é extremamente rica em nutrientes. Embora a burocracia impeça o avanço da atividade em nosso estado, os produtores continuam trabalhando e aperfeiçoando a sua produção”, conclui.

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

IPIAÚ AVANÇA NAS AÇÕES EM COMBATE AO RACISMO E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

1

1

O município de Ipiaú assinou nesta sexta-feira(04/08), o termo de adesão ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial. A cerimônia foi realizada no auditório do Sindicato Rural e marcou o reforço na luta das ações afirmativas para população negra, povos e comunidades tradicionais.
A Secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, presente no evento, parabenizou a atual gestão pelo avanço e destacou a colaboração da Prefeita Maria das Graças na luta contra o racismo e intolerância no município. “Agora, o município estreita os laços com as políticas afirmativas ligadas ao Governo da Bahia”, destacou a Secretaria de Ação Social. O Secretário de Administração, Zenildo Rodrigues, representou a Prefeita no evento, já que, a gestora municipal cumpre agenda oficial em Salvador.
Com a adesão, a Chefe do Executivo Ipiauense designou o Servidor Efetivo Leonardo Rezende para ocupar o cargo de Gestor Municipal de Políticas de Igualdade Racial. “Com a assinatura do termo, a Prefeitura garante a transversalidade da questão racial nas políticas públicas municipais, além de promover o enfrentamento e a prevenção ao racismo institucional e intolerância religiosa”, declarou Rezende.
A solenidade ainda contou com a presença dos Vereadores Jô da AABB, Cláudio Nascimento, Orlando Santos e Simone Coutinho; do Secretário de Educação, Alan Márcio; da Secretária de Ação Social, Nena Costa; Secretária de Saúde, Meirinha Alves; da Presidente do Território de Identidade do Médio Rio das Contas, Rita Rodrigues; o Diretor de Cultura, Marcelo Batista; o Chefe da Divisão da Cultura, Caio Braga; do Presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa da Bahia, o Deputado Bira Coroa; e representantes dos municípios de Jequié e Vitória da Conquista, que também assinaram o termo.

Ipiaú: Vereador Jô da AABB parabeniza aniversário da primeira dama do estado

Em sua página na rede social, o vereador Josenaldo de Jesus (PP ), o popular Jô da AABB, parabenizou a primeira dama do estado, Aline Peixoto, pela data do seu aniversário nesta sexta feira (04). Confira:

Hoje é o aniversário da querida Primeira-Dama da Bahia, Aline Peixoto. Mulher guerreira, humildade e acima de tudo, preocupada com as pessoas carentes do nosso Estado. Em Ipiaú, fez um trabalho de destaque na direção do Hospital Geral, apesar das dificuldades. Mas, o carinho pela nossa terra continua. Tenho certeza que junto ao Governador Rui Costa, tem intermediado importantes conquistas para o nosso povo. Parabéns, Aline! Que Deus continue derramando bençãos em sua vida. Muita saúde e felicidade! Obrigado pela atenção de sempre.

Em audiência, reforço da Segurança em Ipiaú é solicitado pela Prefeita Maria das Graças

Em audiência com o Secretário de Segurança de Pública da Bahia, Maurício Barbosa, nesta sexta-feira (04/08), a Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, discutiu demandas importantes da população.
Foram solicitadas a reforma do Complexo Policial do município, além da presença de um Delegado Plantonista nos finais de semana, evitando que os flagrantes apresentados pela Polícia Militar sejam encaminhados até o município de Jequié.
Ainda na ocasião, Maria das Graças pediu a liberação de uma nova viatura para implantação do projeto “Ronda Escolar”, garantindo segurança aos alunos e professores nas Escolas. O Secretário Maurício Barbosa assegurou que as solicitações serão analisadas.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Ipiaú – ASCOMPMI

Prefeitura de Ipiaú assinará nesta sexta-feira, adesão ao Fórum Estadual de Promoção da Igualdade Racial

O município de Ipiaú oficializará nesta sexta-feira(04/08), a adesão ao Fórum Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Bahia. A cerimônia acontecerá às 8h30min, no auditório do Sindicato Rural, localizado no Parque de Exposições, com a presença da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi), Fabya Reis. Com a assinatura do termo de pactuação, Ipiaú ampliará as políticas públicas de combate ao racismo e à intolerância religiosa.
Serviço:

O quê: Assinatura de Termo de adesão de Ipiaú ao Fórum Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Quando: Sexta-feira (04 de agosto de 2017), às 8h30min.

Onde: Auditório do Sindicato Rural, localizado no Parque de Exposições.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Ipiaú – ASCOMPMI

Ipiaú: Vereador Jô da AABB prega união na reabertura dos trabalhos da Câmara

O edil, líder do governo municipal, ao lado da prefeita Maria das Graças

O edil, líder do governo municipal, ao lado da prefeita Maria das Graças

Durante sessão solene de reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Ipiaú na terça feira (01) o vereador Josenaldo de Jesus (PP) o Jô da AABB, líder do governo Maria das Graças no Legislativo, pediu uma Câmara “suprapartidária” com o objetivo de apoiar temas que forem de interesse da comunidade ipiauense.

“É importante que estejamos irmanados buscando o interesse coletivo e visando o desenvolvimento de Ipiaú, pois acima de tudo está o ser humano”, afirmou.

Jô defendeu a unidade, o respeito e a ordem entre os componentes da casa. “Quando alguém fala mal ou critica um vereador acho que isso recai sobre a casa. Estamos aqui para legislar mas tudo com respeito e ordem para que possamos produzir mais pela população de Ipiaú”

Ipiaú on Line

Ipiaú: Prefeita Maria distribui pessoalmente sopa e agasalhos em bairros carentes

1

1

Na sexta feira (27) a prefeita Maria das Graças, acompanhada da equipe da secretária de Ação Social do município, Nena Costa e do vereador Jô da AABB, esteve no Bairro César Borges, entregando cobertores e uma sopa bem quentinha para ajudar na nutrição das famílias mais necessitadas em meio ao inverno mais frio que se tem notícia em Ipiaú.
Maria começou a ser notada pela opinião pública no cargo da Ação Social, na então gestão de José Mendonça, quando seu trabalho foi marcado pelo carinho para com os mais humildes.

2

2

Na noite deste sábado (28)o trabalho, coordenado pessoalmente pela prefeita, nos bairros mais distantes do centro continuou com uma visita à comunidade da Avenida Lopes, onde também distribuiu agasalhos.

3

3

Vídeos da prefeita distribuindo sopa e adentrando residências carentes para levar agasalhos tem repercutido bastante nas redes sociais

Ipiaú on Line

agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  




blog do marcelo



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia